Retomar

Não sei se realmente eu queria estar voltando pra casa...
Ao inves de estar respirando aliviada por poder estar de volta entre meus apetrechos, tenho a nitida sensação de que está faltando algo. Como de fato está.
Falta a companhia daqueles que são amados por mim verdadeiramente. Falta o friozinho sulista, falta o fogão a lenha (mesmo que ele não seja mais usado como antes, ele fica lá, num cantinho da casa da vó, quase que como objeto de decoração), faltam os morros, as escadarias, o sotaque, a comida, a pinguela. Falta o meu eu. Aquele que ficou esquecido a alguns anos.
Voltar pode me trazer alivio momentâneo. Sim, volto pro meu suposto lugar, pro meu suposto trabalho, pro meu suposto futuro promissor e feliz. Mas como disse, é momentâneo.
Não gosto das paixões em definitivo. Sempre falo, elas são passageiras e meu mundo atual foi uma paixão. Passou, seu ciclo acabou.
Ou me permito apaixonar novamente pela vida que agora tenho, ou então volto pro que é meu, pra  saber se viver pelas bandas de lá é amor verdadeiro...

0 comentários: